26 de jan. de 2009

BRASIL É O 9º NO MUNDO EM ACESSO A INTERNET



Brasil é 9º em uma população que já passa de 1 bilhão de internautas
Mais de 1 bilhão de pessoas com idade acima de 15 anos, acessam a internet em casa ou no trabalho, informa um relatório da comScore na última sexta-feira (23/01). A China lidera o ranking comScore World Metrix com 179,7 milhões de internautas, seguida pelos Estados Unidos (163,3 milhões) e pelo Japão (60 milhões).
O Brasil aparece na nona posição do ranking com 27,7 milhões de internautas ativos. A avaliação, entretanto, exclui o tráfego vindo de computadores públicos - incluindo Lan Houses - e de celulares ou smartphones.
Dados mais recentes do Ibope//NetRatings e do Comitê Gestor da Internet Brasileira registram 43,1 milhões de brasileiros (com 16 anos ou mais) que acessam a internet de qualquer local, sendo 24,5 milhões internautas residenciais.
Do total de 1.007.730 internautas no mundo, a região Ásia-Pacífico conta com a maior parcela (41% do total mundial), seguida pela Europa com 28% de participação. Os internautas da América do Norte, em terceiro, representam 18% da população conectada no mundo e a América Latina tem 7% de participação. Por fim, a região do Oriente Médio e da África conta com 5% de participação na base global de internautas.
Sites mais visitados
Os sites mais acessados na internet mundial em dezembro foram domínios do Google, com quase 778 milhões de visitantes únicos. Em segundo lugar, sites da Microsoft receberam 647,9 milhões de visitas e sites do Yahoo, em terceiro, registraram 562,6 milhões de visitantes.
A comScore destaca o crescimento do acesso à rede social Facebook, que apresentou uma alta de 127% em acessos no ano passado, somando 22 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2008.
Redação Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES