30 de jan. de 2009

GRIPE OU RESFRIADO?Beba algo quente


Gripado ou resfriado? Beba algo quentinho que ajuda
Estudo mostra o que as pessoas instintivamente já sabiam.
Beber líquido quente ajuda a combater os sintomas.
Anahad O'ConnorDo 'New York Times'
Será que líquidos quentes podem aliviar os sintomas de uma gripe ou resfriado?

Assim como o gelo está para uma queimadura e a pastilha está para tosse, uma xícara de chá quente é um bálsamo antigo contra congestão nasal, espirros e falta de ar.

Líquidos quentes, diz-se, ajuda a amolecer secreções no peito e nas narinas, tornando-as mais fáceis de ser expelidas e definitivamente aliviando a congestão.

Os fluidos também valem para reverter a desidratação.

No entanto, somente há pouco tempo cientistas examinaram se tal efeito é real. Em dezembro, pesquisadores do Common Cold Center, na Universidade de Cardiff, na Grã-Bretanha, observaram se bebidas quentes aliviaram os sintomas de 30 pessoas que sofriam de gripe ou resfriado de uma forma mais eficaz que bebidas em temperatura ambiente. Eles descobriram que o contraste era marcante.

"A bebida quente oferece alívio imediato e prolongado dos sintomas de coriza, tosse, espirro, dor de garganta, frio e cansaço", relataram, "enquanto as mesmas bebidas, em temperatura ambiente, somente ofereciam alívio dos sintomas de coriza, tosse e espirro".

Apesar de esse ter sido o primeiro estudo a analisar especificamente os efeitos de bebidas quentes sobre os sintomas da gripe e do resfriado, outros estudos examinaram os efeitos da alimentação quente, como sopa de galinha, e tiveram resultados similares.

A sopa de galinha também contém substâncias que combatem a gripe e ajudam a dissolver o muco nos pulmões e diminuir a inflamação.

Resultado: uma pesquisa confirma que bebidas quentes podem reduzir a congestão nasal e outros (30/01/2009 - 12h59)
Anahad O'ConnorDo 'New York Times
Da Redação www.cineclick.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES