17 de jan. de 2009

OBAMA REVIVE VIAGEM DE TREM FEITA POR LINCOLN

Ao lado da família, Obama sorri neste sábado (17) na estação da Filadélfia, antes de partir de trem para Washington. (Foto: AFP)

Obama 'volta no tempo' com viagem de trem entre Filadélfia e Washington
Presidente eleito parte para a capital para assumir o governo no dia 20.
Antes de embarcar, ele fez um apelo aos americanos pela tolerância.
O presidente eleito dos EUA, Barack Obama, e sua família embarcaram neste sábado em uma simbólica viagem de trem entre a Filadélfia e Washington.

Obama "volta no tempo" para dar início oficialmente aos quatro dias de festejos para sua posse como novo presidente dos Estados Unidos, fazendo um lento e tradicional trajeto até a capital, onde assume no dia 20.

Ele viaja da Filadélfia, o berço da independência americana há mais de 200 anos, até a Union Station, a quase um quilômetro do local onde prestará juramento como o primeiro presidente afro-americano do país na próxima terça-feira.
Veja mais fotos da viagem de Obama e da expectativa pela posse
O percurso sobre trilhos é, em parte, uma homenagem ao herói de Obama, Abraham Lincoln, que, antes de ser presidente também foi legislador do Illinois e realizou a mesma viagem a caminho de sua posse, em 1861.

Mas, enquanto Lincoln e outros presidentes que o sucederam passavam dias inteiros atravessando as gélidas pradarias, Obama, um filho da era do jato, usará a ferrovia apenas um dia.

Obama subiu a bordo do trem levando com ele um seleto grupo de partidários, seus seguranças do serviço secreto e alguns jornalistas na estação da 30th Street para percorrer 225 km na direção sudoeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES