31 de jan. de 2009

CAMPANHA PUBLICITÁRIA ITALIANA CAUSA POLÊMICA




RIO DE JANEIRO – Uma campanha publicitária italiana tem provocado polêmica. A rede de roupa feminina Relish espalhou outdoors pelas cidades de Nápoles Bolonha e Milão com fotos que simulam mulheres sendo abordadas por policiais militares do Rio de Janeiro de forma abusiva e desrespeitosa.
A campanha teria sido produzida na praia de Ipanema. Em uma das fotos, um policial passa as mãos por baixo da roupa de uma das modelos.
O secretário Especial de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, disse, em entrevista ao jornal O Globo, que vai enviar à embaixada italiana no Brasil um pedido para a suspensão imediata da propaganda. “Esse tipo de publicidade desrespeita não só a corporação da Polícia Militar como compromete a imagem do Rio de Janeiro”, afirmou.

As fotos já circulam na internet e até mesmo uma comunidade no site de relacionamentos Facebook foi criada pedindo que a campanha não seja mais veiculada. Com 193 membros, a comunidade “Eliminar a publicidade da Relish em Nápoles” pede um basta ao que eles descrevem de “decadência moral” e “vergonhoso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES