31 de jan. de 2009

CRIANÇA PASSA 5 DIAS COM UMA BALA NO CRÂNIO


Criança passa 5 dias com bala na cabeça e polícia apura se houve negligência médica

da Folha Online


Um menino de três anos passou cinco dias com um projétil de uma arma de fogo na cabeça em Foz do Iguaçu, no Paraná. De acordo com o Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente de Vítimas de Crimes), ele passou por duas unidades de saúde da cidade até ser constatado que ele havia sido baleado.

De acordo com a delegada do Nucria Mônica Ferracioli, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial para investigar de onde veio o disparo que atingiu o menino e se houve negligência médica. "Vamos ouvir todos os médicos envolvidos no caso para apurar o que houve", afirmou. Além dos médicos, a polícia já ouviu a família da vítima.

De acordo com a delegada, a criança brincava na garagem de sua casa o último dia 22 quando foi baleada, mas a família pensou que ele havia levado uma pedrada na cabeça. "Porque as crianças que brincavam na rua estavam com estilingues", disse. Ele então foi levado a um pronto-socorro, onde foi medicado e liberado.

Como o menino continuava a reclamar de dor, a família decidiu levá-lo a outro médico, que então solicitou um exame de raio-x, na última terça-feira (27). Só então foi constatado que havia uma bala alojada em sua cabeça, que já foi removida.

De acordo com a delegada responsável pelas investigações, a principal hipótese é que o menino tenha sido vítima de uma bala perdida. Porém, a polícia não descarta a possibilidade de alguém ter atirado contra ele, já que a casa da família fica em uma região próxima à uma favela de Foz do Iguaçu.

A reportagem não conseguiu contato com a secretaria municipal de Saúde sobe o caso. Porém, segundo informações da Polícia Civil, o menino passa bem.
da Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES