29 de jan. de 2009

COPA DE 2O14:PANTANAL E AMAZÕNIA DEVEM TER SEDES DA COPA


Pantanal e Amazônia devem ter sedes da Copa no Brasil, diz ministro do Esporte
Nesta quinta, Lula e Orlando Silva receberam o presidente da Fifa, Joseph Blatter, para discutir os próximos passos em relação ao Mundial de 2014 no Brasil
Redação iG Esporte
Blatter confirma 12 sedes, e Rio deve encerrar a Copa
Serra diz que abertura da Copa deve ser em São Paulo
Juvenal ironiza Del Nero e diz que Morumbi não tem concorrente
Brasília receberá maior feira mundial de negócios no futebol em 2009

SÃO PAULO - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu na manhã desta quinta-feira no Palácio do Planalto, em Brasília, a visita do presidente da Fifa, Joseph Blatter. O ministro do Esporte, Orlando Silva, também participou do encontro e comentou a reunião, cujo objetivo foi discutir os próximos passos para a realização da Copa do Mundo de 2014, que ocorre no Brasil.
"O presidente Lula vai se afastar do processo de escolha das cidades. O Comitê Executivo da Fifa vai fazer uma análise técnica dos projetos apresentados e será fundamental a inspeção que se iniciará no dia 30 em todas as cidades. Será uma inspeção minuciosa, detalhada", afirmou o ministro.
De acordo com Silva, a decisão da Fifa de permitir que o Brasil tenha 12 cidades-sede para a Copa deve-se também ao interesse da entidade de contar uma uma delas no Pantanal (em Campo Grande ou Cuiabá) e outra na Amazônia (em Belém ou Manaus).
"A Fifa acredita que com 12 sedes teremos uma cidade da Amazônia e uma do Pantanal", disse o ministro em entrevista à Globo News, acrescentando que esta é também uma intenção do governo brasileiro, pois tanto a região amazônica como a pantaneiras são "destino turísticos fundamentais no Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES