14 de jan. de 2009

DILMA ROUSSEFF MELHORA O VISUAL

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) antes e depois do procedimento estético

Técnica aplicada em Dilma Rousseff ajuda a modelar o rosto, diz médica
Nesta segunda-feira, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff apareceu pela primeira vez em público após passar por uma bioplastia de rejuvenescimento do rosto no fim do ano passado, em Porto Alegre (RS).
Técnica aplicada em Dilma Rousseff ajuda a modelar o rosto, diz médica.
O procedimento, também chamado de "plástica sem cortes", consiste em injetar uma substância chamada polimetilmetacrilato (PMMA) para preencher rugas e sulcos, ou dar volume a partes do rosto, como as bochechas e o contorno do queixo.
"Por ser minimamente invasivo, mais barato que uma cirurgia e com resultados a curto prazo, o implante tem sido bastante procurado hoje em dia", diz a médica Carla Albuquerque, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

O PMMA, também chamado de metacrilato, é uma substância biocompatível, ou seja, que não provoca rejeição. O material vem sendo usado na medicina desde 1950. Só recentemente é que seu uso estético vem sendo difundido.

Em entrevista ao UOL Ciência e Saúde, a dermatologista explica como é feito o implante, suas indicações e contra-indicações.

Como é feita a bioplastia de rejuvenescimento?
É realizada com implante de PMMA (polimetilmetacrilato) em planos anatômicos profundos, por processo minimamente invasivo. A substância é implantada profundamente, através de um pequeno furinho na pele, sem cortes, sem pontos, com a utilização de microcânulas, que são como agulhas, mas, por terem a ponta arredondada, não causam lesão nos vasos sanguíneos, nem nos nervos. O procedimento é realizado com anestesia local, no próprio consultório médico.

Quais as indicações?
Na face, é indicada para realçar as linhas que dão harmonia e beleza. A bioplastia pode deixar a bochecha mais proeminente, proporcionar um contorno da mandíbula bem definido, levantar a ponta do nariz e deixar os contornos e a proporção do queixo mais harmônicos. Também podemos corrigir sulcos, como o "bigode chinês", com a bioplastia. Vale lembrar que a bioplastia também pode ser indicada para os homens, para tornar a mandíbula mais bem definida, modificar o nariz e melhorar o volume e contornos do queixo. Uma relação equilibrada entre todas as estruturas da face (nariz, o queixo, bochechas e a área mandibular) é o que se busca com a bioplastia.

Quais as contra-indicações?
O procedimento é contra-indicado na gravidez e em pessoas com hiperssensibilidade ao produto implantado (PMMA).

Como é o pós-operatório?
O paciente não necessita de repouso, o que permite um retorno rápido às atividades habituais. Pode ocorrer algum inchaço nas áreas tratadas, que pode ser minimizado com uma injeção de corticóide. Caso ocorra hematomas, o sol deve ser evitado até que desapareçam.

O procedimento é caro?
O custo da bioplastia é menor que o da cirurgia plástica, pois não envolve gastos com hospital, anestesista e auxiliares.

É comum conseguir resultados satisfatórios como os da ministra apenas com a bioplastia?
Sim, desde que seja realizada por um médico habilitado e com bom sens
Da Redação UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES