3 de jan. de 2009
RELOJOEIRO SUÍÇO PROPÕE RELÓGIO DE 10 HORAS.
Relojoeiro suíço propõe mudar a medida do tempo e cria relógio de 10 horas
Nos modelos, cada hora tem cem minutos e cada minuto tem cem segundos
Para David Chanson não parece lógico que os relógios dividam o tempo em 12 horas. Por isso, ele propôs mudar a maneira de contar o tempo comercializando aparelhos que utilizam o sistema decimal.
“Sempre pensei que nossa divisão de tempo em 24 horas, 60 minutos e 60 segundos é profundamente ilógica”, diz Chanson, 34 anos, neto e bisneto de tradicionais relojoeiros de Vale das Jóias, um famoso pólo de indústrias deste setor na Suíça.
O designer já está fabricando relógios com apenas 10 horas – o que, para ele, é o tempo ideal de duração do dia. Nos aparelhos, cada hora tem cem minutos e cada minuto tem cem segundos.
O ‘inventor’ está convencido de que sua idéia pode vingar– apesar da conjuntura atual de crise econômica. Foram investidos aproximadamente 132 mil euros na iniciativa. O modelo custa certa de 300 euros. Porém, no momento, Chanson só conseguiu vender uma dezena de unidades. Ele espera conseguir um investidor parar desenhar modelos mais sofisticados e também aumentar as operações de marketing do produto.
Globo- Época
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário